Devolução e Troca

POLÍTICA DE TROCA

Fala Brother. Esse é um assunto sério e queremos atender você plenamente em nosso Ecommerce. Para isso, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras. Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados através da nossa Central de Atendimento, de acordo com os seguintes critérios:

 

» TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

  • Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
  • A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.

 

» TROCA POR INSATISFAÇÃO

Em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada.

 

» DESISTÊNCIA

Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada. Exclusivamente pelo ecommerce, não sendo possível a efetivação da desistência em loja, nem mesmo a execução dos procedimentos de devolução.
O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

 

» CONDIÇÕES GERAIS

Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subseqüentes:
O pedido somente será aceito quando da autorização da administradora do cartão de credito do valor solicitado para compra ou, nas compras com pagamento em boleto bancário, quando da identificação, pelo banco, de sua liquidação, o que pode ocorrer em um ou dois dias úteis após o pagamento.

O produto será enviado para o endereço informado por e-mail juntamente com esses dados:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Código de Autorização (obtido na Brothers e-commerce (pedidos@lojasbrothers.br);
  • Nome e Código do produto a ser devolvido;
  • Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;
  • Assinatura do cliente.

 

» DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Brothers imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

No momento do recebimento do produto para análise de troca, a Brothers confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

» RESTITUIÇÃO DE VALORES

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros. As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

 

» TROCA

Será realizada depois do recebimento do produto e análise pelo Centro de Distribuição da Brothers ecommerce. No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um Laudo Técnico, firmado por profissional habilitado, assim determinar. Quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o frete será integralmente pago pelo consumidor.

 

» DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

Se o produto para o qual devera for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

  • Outro produto semelhante e com igual calor e a restituição do frete;
  • A restituição total do valor pago, inclusive o frete;
  • Em caso de dúvida entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

 

» ATENÇÃO

A Brothers se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos  modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

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